A educação é um dos sistemas mais complexos e fundamentais da atualidade. A Intuitivo tem como missão fazer face à digitalização das escolas. Através da sua plataforma, na intersecção da tecnologia e da educação, está a transformar a forma como as avaliações são realizadas nas escolas. Com este refresh de identidade a Intuitivo está pronta para redefinir a experiência clássica de avaliação para professores e alunos.
Uma solução digital para questões muito humanas
Nascida a partir dos desafios únicos da pandemia, a Intuitivo foi fundada em 2020 com uma visão clara: criar uma plataforma fiável e intuitiva que simplificasse o processo de avaliação. À medida que as escolas enfrentavam a necessidade urgente de digitalização, a Intuitivo entrou em cena para colmatar a lacuna e proporcionar uma experiência escolar online positiva. Para a marca, os professores têm um papel determinante na sociedade; e merecem processos eficientes que lhes permitam passar mais tempo a fazer o que fazem melhor: ensinar.
Capacitar professores, construir comunidades
A capacitação dos professores está no centro da missão da Intuitivo. A plataforma permite que os professores se foquem no que realmente importa, para que possam gastar menos tempo em tarefas administrativas e mais tempo a envolverem-se com os alunos, levando a um impacto positivo na sala de aula e na sociedade em geral. É por isso que a Intuitivo vai além da tecnologia para promover um sentido de comunidade entre os professores, incentivando a colaboração e a partilha de conhecimentos dentro do ecossistema escolar.
Um passo intuitivo
Reconhecendo a necessidade de elevar a marca e de a ligar a um público mais vasto, a Intuitivo associou-se à Vogal, um startup branding studio especializado na criação de marcas únicas para startups. Juntos, definiram uma estratégia e reformularam a identidade visual da Intuitivo. O objetivo era fazer da Intuitivo uma marca cada vez mais respeitada, madura e profissional. Ambas as empresas acreditam que a comunicação pode dar um toque humano e de confiança à tecnologia, tornando-a mais próxima e acessível. Assim, o resultado é uma imagem de marca que se alinha perfeitamente com o objectivo e impacto da Intuitivo: um portal transformador que apoia professores, escolas e alunos.
Crescimento, progresso e comunidade
A nova identidade visual incorpora o compromisso da Intuitivo em transformar a educação. Espirais e gradientes - os elementos visuais centrais - simbolizam crescimento, progresso e um forte sentido de comunidade. O novo visual da marca capta a essência da visão da Intuitivo: uma poderosa combinação de tecnologia, educação e comunidade, refletindo a transformação que está a acontecer nas salas de aula e nas escolas.
De Portugal para o mundo
Com mais de 10.000 utilizadores e presença em dezenas de escolas, a Intuitivo tem tido um crescimento e reconhecimento significativo em Portugal. Com base nesta dinâmica, o rebranding é o passo natural para a expansão da marca para a Europa e para as Américas a partir de 2024. Para suportar esta expansão, a Intuitivo está a preparar uma nova ronda de investimento, solidificando o seu compromisso de transformar o sector da educação a uma escala maior.
Uma visão intuitiva para o futuro da educação
O percurso da Intuitivo é um testemunho do poder da tecnologia inovadora na remodelação da educação, abrindo caminho para uma experiência educativa mais eficiente e impactante. A sua participação no famoso programa de aceleração Techstars realça ainda mais a sua visão e potencial únicos. À medida que a Intuitivo continua a evoluir, mantém-se dedicada à sua missão de transformar a educação através da tecnologia. Com um objetivo claro, uma nova identidade de marca e planos de expansão internacional, a Intuitivo está preparada para criar um futuro mais brilhante para professores, escolas e alunos a nível global.